terça-feira, 6 de outubro de 2009

Paramaecium

Em 2001 o Fox (talvez ele nem se lembre) me emprestou uma fita k7 do paramaecium eu ouvi, gravei e adorei! E ele me emprestou justamente o álbum Within the ancient forest (Dentro da floresta ancestral), o que mais gosto!
Hoje fazendo pesquisas descobri que os cds são histórias e este álbum rendeu um livro do vocalista da banda Andrew Tompkinse e é a mesma contada (e cantada) no CD homônimo da banda. Em um mundo de fantasia medieval o conto narra a jornada de De-Nyl em busca da Garensword, uma espada lendária que seria capaz de restaurar a vida aos mortos. A Árvore do Fogo queima, enquanto De-Nyl enfrenta muitos perigos para chegar ao seu objetivo final: A natureza da vida e o segredo da imortalidade.

Segue aí a música:

Darkness Dies (tradução)

Vozes distantes começam a cantar, "Agora o fogo está queimando, deixe o fogo se espalhar, para que aqueles que pensam que vivem descubram que estão mortos. Durante eras, durante séculos, foram tomados muitos nomes para o Espírito do Antigo é o fogo dentro das chamas. Deixe a humanidade queimar com o fogo do Espírito."
Seguindo o caminho dourado na direção da Árvore em chamas eu paro antes de entrar para dentro das muralhas do castelo. Enquanto a escuridão morre, a luz da verdade é revelada. Eu dobro os joelhos para orar perante o trono da vida.

"Eu acompanhei a sua jornada com um grande interesse" disse o Rei enquanto eu levanto os meus olhos e encontro com os olhos dele. "Muitos estiveram aqui onde você está e muitos estarão aqui nos próximos dias

A Árvore-fogo, a árvore que queima e nunca é consumida. A Árvore-fogo sobre a qual um homem morreu para trazer vida à humanidade

Quem era ele, aquele homem que morreu? Quem era ele? "Aquele homem era Deus"

Eu vim perante o trono procurando a verdade e a vida, mas, como tudo na minha vida começou a se arrumar, eu aprendi do Rei que na morte há vida; morrer para si mesmo é a verdade da salvação e a vida eterna.

O Rei ainda me dirigiu mais uma frase "Antes você era seu, mas agora você é meu. Você tem a minha permissão para morrer. Vá agora em morra para você mesmo"
E com isso, em obediência ao Rei, eu mergulhei o pé no lago, deixando lá as minhas velhas roupas e indo além das profundidades, conforme a água me cobria. Naquele dia, eu entrei em uma nova vida e, na presença do poderoso Rei, nasci de novo.

Franci

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... paramecium...
foi longe hein? rsrsr

Unknown disse...

Caramba Francis, que legal, eu lembro disso...
Ainda tenho o Paramaecium aqui, agora em cd se quizer?
Abs
paz