quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desabafo...


Hoje dando aulas vi o quanto sou sensível e fiquei me peguntando se isso era bom ou ruim e também que imagem passei para os alunos. Fiquei com três turmas no segundo tempo (o certo seria uma), pois duas professoras fizeram rolo, a turma ficou lotada, os alunos ficaram mais debochados e irritantes do que o normal, me azucrinaram tanto que tive de colocar três para fora de sala. Os que ficaram tiraram o dia para mexer com o interior da professora de reforço de matemática, me chamaram de chata, perguntaram o dia que eu dava aulas para eles faltarem nesse dia, passaram bilhetinhos com coisas ao meu respeito, etc.
Abaixei a cabeça e comecei a orar pedindo forças e paciência ao Senhor, sinceramente minha vontade era tacar alguma coisa neles, como não podia e não posso fazer isso abaixei a cabeça e orei, mas com a oração veio a vontade de chorar e da vontade veio a realização, comecei a chorar, não consegui me conter ou disfarçar. As crianças me viram chorando e imediatamente vieram saber o que estava acontecendo comigo, um começou a acusar e a culpar o outro pelo meu choro, eu no entanto só conseguia chorar e rir ao mesmo tempo...
Só sei que no final eles ficaram quietos, a maioria dos alunos ficou sabendo do meu choro, assim como uma professora que veio me perguntar o que tinha acontecido, na verdade não soube explicar direito, foi uma junção de sentimentos devido a situação em que estava. Alguns alunos me pediram desculpas...
Agora só penso o que esse ato pode causar...
Tenho que esperar até segunda-feira...

Franci

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Francis, legal de vez enquanto abrir o coração né...
Tenho feito isso com mais frequência, e olha que tem rolado até mais textos, já viu lá?
Abração.
Paz

Benjamim Voser disse...

Não é moleza não, né Fran... Quero dizer, não deve ser... No estágio, rolou uma briga na terça a noite que fez as aulas do segundo tempo serem suspensas lá na escola...

Legal a sua sinceridade e o relato da experiência. De alguma maneira que eu não sei explicar me edificou.

Nos conte depois o que aconteceu..
Com certeza o Pai ouviu tua oração...

Paz.

Franci Samveira disse...

Algo que eu tenho que acrenscentar é que, quando os alunos me viram chorando, automaticamente eles começaram a ficar quietos, ao mesmo tempo que começaram a ajeitar as cadeiras, ficando calmos...