sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cléo. Desié. Aghatha. Aline...

Em nossas vidas pessoas passam... Tive amigas que ficaram/ficarão indelevelmente em minha memória: Cléo, Desié, Aghatha e Aline. Cada uma esteve presente em um momento singular de minha vida: infância, pré-adolescência e adolescência. SEMPRE penso nelas, sou um pouco fechada para falar de meus sentimentos, tenho colegas, mas até o momento não reencontrei amizade feminina como a de cada uma delas...
Com a Cléo fiz 1ª comunhão, íamos juntas para a catequese, depois passava a tarde na casa dela brincando de elástico, piques, etc. Depois fiz amizade com a Desié que era da minha sala e morava perto da minha casa, também vivia na casa dela, pré-adolescentes, o nosso papo era sobre meninos, namoro... Quando mudei de colégio era para a Desié mudar comigo, mas ela não foi, fui estudar num colégio particular totalmente diferente do meu mundo. Conheci a Aghatha, quando a vi pensei que era maluca... Depois comprovei que era verdade... Com ela conheci o mundo da contracultura, gente doida, vida maluca... Também vivia na casa dela, só que agora era mais longe, morava no Cubango e ela em Maria Paula... Nosso papo era sobre viagens, música, meninos, amor... Aghatha repetiu de série e depois saiu do colégio, nos víamos raramente... Conheci a Aline no colégio, no princípio a achei metida, depois viramos grandes amigas, minha vida começou a ter novos rumos, num certo dia me ajoelhei na frente da Aline, na sala de aula e disse que queria também ser evangélica... Nosso papo era sobre nova vida, princípios, Deus, amor...
Escrevo isso pois ontem reencontrei a Aghatha no Bay Market, depois de 10 anos, o que me fez refletir sobre amizade...

Cada uma me ajudou a ser quem eu sou hoje...
Sou grata a vocês...
Oro para que sejam felizes e que tenham, a seu modo, experiências com o meu melhor amigo...

Franci

3 comentários:

Unknown disse...

Massa Franci, vou repetir o que uma amiga me disse depois de ler alguns textos meus, "Dá pra fazer a viagem juntinho com você quando a gente lê seus textos".
Muito bom...
Um viva aos amigos!

Thaís Dalier disse...

gostei muito , muito mesmo *-*

Franci Samveira disse...

Obrigada pelos comentários...