sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Deus não tem netos


Em 1904 o País de Gales experimentou um avivamento marcante. Milhares de pessoas conheceram a Cristo e os resultados foram incríveis. Bares fecharam-se devido à falta de fregueses. Policiais trocaram suas armas por luvas brancas já que o crime desaparecera. Cavalos não entendiam seus donos que já não mais diziam palavras profanas. O País de Gales enviou missionários para o mundo todo.

Um desses missionários viajou para a Argentina aonde em uma das ruas conduziu um mocinho a Cristo. O nome do moço era Luiz Palau. Desde então ele tornou-se conhecido como o “Billy Graham” da América Latina. Por sua gratidão pelo missionário do País de Gales, Palau viajou para lá durante os anos 70, no intuito de expressar essa gratidão àquela nação que o ajudara a conhecer a Cristo. Mas sua descoberta foi terrível! Menos da metade de um por cento dos habitantes daquele país participavam de uma igreja. O número de divórcios era alto e o crime estava em forte ascendência. Muitas igrejas tinham sido fechadas e transformadas em bares e o rúgbi tinha substituído o cristalino, como a região nacional.

Como resultado da experiência, Palau produziu um filme chamado “God Hás Grandchildren” (Deus Não Tem Netos). A mensagem do filme é que cada geração é responsável por transmitir a fé para a próxima geração. No País de Gales, apesar da tremenda vitalidade espiritual, o impacto do cristianismo desaparecera pelos anos 70. Os pais haviam falhado em passarem sua fé aos filhos. Cada geração é responsável por passar aos filhos o Evangelho e as verdades das Escrituras.


Extraído do livro “O Seu Dinheiro”, Howard Dayton - Crown Financial Ministries

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito Francis, essa é uma realidade. Tenho uma preocupação com a geração que virá depois de nós, a nossa já se encontra meio perdida em seus questionamentos e em alguns momentos chego a pensar que esta, pode ser ser a última!
Paz