quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ônix e Eu - Deus e Nós



Sob influência do filme "Marley e Eu" resolvi deixar o meu cachorro - Ônix ( um labrador preto de mais ou menos uns 30 quilos) - passear na frente da minha casa sem corrente, eu nunca tinha feito isso, ele sempre passeia com meu marido e de corrente. No início foi tranquilo, ele cheirou uns matinhos, fez xixi nuns postes, mas quando um rapaz passou ele foi cheirá-lo e o acompanhando começou a sumir da minha vista, comecei a ficar preocupada e passei a gritar o seu nome, quanto mais eu gritava mais ele se afastava. Fui atrás dele e ele já tinha virado a rua indo em direção à pista, no meio do caminho ele viu um vira-latas com 1/4 do seu tamanho e começou a cheirá-lo, só que o cachorrinho ao olhar para o meu grandão ficou tremendo de medo e saiu correndo, Ônix achando que era uma brincadeira, tipo pique-pega, saiu correndo também atrás do cachorro, o cachorro sem saída deu um salto por cima do primeiro portão que ele viu pela frente, para falar a verdade eu nunca vi um cachorrinho pular assim, parecia mais um gato, Ônix passou por baixo do portão e invadiu a casa de estranhos na sua brincadeira. Morrendo de vergonha entrei na casa da senhora e pedindo várias desculpas peguei o Ônix e o prendi, ele saiu me carregando direto para casa, nessa hora ele soube o caminho direitinho, deitou no chão e apagou de tanto cansaço, afinal a sua manhã havia sido muito animada.
Quando cheguei em casa comecei a fazer um paralelo dessa situação com o nosso relacionamento com Deus, pois ele nos deixa livres para escolhermos entre o bem e o mal, ele nos deu o livre-arbítrio, ele nos chamou para a liberdade. Ainda têm aqueles que dizem que a vida em Cristo é aprisionamento, é ficar longe das coisas "boas" da vida, é uma vida de restrições...
Para mim e creio que para milhares de pessoas a vida em Cristo é sim uma vida de liberdade, liberdade para escolher, liberdade para dizer não às coisas que não nos fazem bem, tanto para o nosso corpo, quanto para nossa vida espiritual, portanto é uma vida mais completa. É uma vida consciente; consciente dos nossos atos, consciente de quem somos, consciente de para aonde vamos, consciente de que somos peregrinos, de que a nossa pátria é o céu, mas que também enquanto estivermos aqui temos que fazer algo...

Franci

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo Franci, estamos retomando nossos textos, isso é bom, ser quem devemos ser!
Paz pra vc e para o Onix.

Benjamim Voser disse...

Muito bom o texto Fran. Edificante.
Glória a Deus! Somos livres para escolher por onde andar, e temos consciência de nossos próprios caminhos...

Legal essa analogia com o Ônix... E a estória também é bem engraçada.

Um abraço!